Quantcast
Channel: Mercados - Um Viajante
Viewing all articles
Browse latest Browse all 18

Bangkok: Visitando o Mercado Flutuante de Damnoen Saduak

$
0
0

Comidas locais, frutas, artesanato, pintura e mais uma infinidade de produtos, tudo sendo vendido às margens de um rio e você, claro, negociando de dentro do seu barco. Vou te mostrar hoje como é a visita ao mais famoso Mercado Flutuante da Tailândia.

Esse é um passeio que divide opiniões: alguns acham turístico demais e outros dizem que não pode faltar no seu roteiro. Eu preferi pagar pra ver e vou te contar como foi minha aventura por lá.

Antes de mais nada é legal você saber que existem vários Mercados Flutuantes ao redor de Bangkok. A maneira mais fácil de chegar neles é contratando um tour em uma das centenas de agências espalhadas pela cidade – na khao San Road você vai ver uma penca delas.

Eu contratei o meu tour na agência anexa ao Rambuttri Village – o hotel que fiquei hospedado em Bangkok. O passeio foi um combinado do Mercado do Trem com o Floating Market.

Se você também quiser visitar o Mercado do Trem, o seu passeio será igual ao meu. Caso queira ir apenas ao Mercado Flutuante, veja bem qual deles você vai visitar – nesses passeios individuais existem outras opções de mercados para ir. Lembrando que o Mercado Flutuante de Damnoen Saduak é o maior, mais famoso e também o mais visitado da Tailândia.

* * * * *

O tour sai bem cedinho de Bangkok e vai direto para o Mercado do Trem – como eu já contei nesse post. De lá seguimos para Floating Market.

Chegando lá já embarquei na primeira aventura do dia – um passeio de barco à motor pelos canais da região.

Mercado Flutuante de Damnoen Saduak - Tailândia

Esse primeiro barco não passava pelo mercado em si, mas sim pelos arredores – onde deu pra ver vilas e casas construídas às margens dos canais.

O mais irado é que o barco ia em alta velocidade – sério, super rápido!! Os assentos no barco eram individuais – todo mundo enfileirado, tipo fila indiana.

Floating Market de Damnoen Saduak - Tailândia

Foi uma delícia essa parte do passeio. O sol estava brilhando forte e o vento que vinha com a velocidade do barco ajudou a refrescar.

Esse barco nos deixou então no pier do Mercado Flutuante e nosso guia nos levou até outro barco – cobrado à parte: 150 bahts, pouco menos de 15 reais.

Esse outro barco não tinha motor, mas sim um senhora que ia remando – haja braço… Que força que ela tem que ter pra levar esse barco cheio.

Floating Market de Damnoen Saduak - Tailândia
A senhora que estava remando | Um barco cheio de brasileiros | Os canais do mercado

Nós seguimos então pelos canais do mercado, passando por partes bem congestionadas e outras mais tranquilas..

Eu vi alguns comentários em outros blogs dizendo que o passeio não era legal pois era cheio de barcos à motor no lugar e ficava um cheiro de gasolina e tal… Mas eu imagino que isso pode acontecer em outro mercado – nesse haviam poucos barcos a motor, pelo menos não o suficiente para incomodar.

Floating Market de Damnoen Saduak - Tailândia

A senhora tailandesa que ia remando o meu barco era muito divertida e super simpática – ela fazia umas caretas muito engraçadas. Mas o que mais achei legal foi que, mesmo sem falar inglês, ela me deu uma boa ajuda.

Como o calor estava forte e o meu barco não tinha cobertura, chegou um momento que eu não aguentei e decidi comprar uma água de coco. Uma barqueira passou vendendo o coco por 100 bahts – quase 10 reais – eu até estava disposto a pagar. Só que no momento que fui pedir o coco, a senhorinha do meu barco acelerou a remada e fez uma careta pra mim: meio que dizendo “não, não compra isso aqui não..

Fiquei totalmente sem entender. Mas aí ela me levou em uma banca onde tinha água de coco por 50 bahts – menos de 5 reais. Ahhh gente, amei aquela senhorinha!!!

Lá no mercado eu vi muuuuuitos produtos legais. Fiquei com vontade de comprar várias coisas – e o preço estava ótimo! O triste é que eu estava só no começo da minha viagem e não teria como ficar sobrecarregado de coisas na mochila.

Mercado Flutuante de Damnoen Saduak - Tailândia

Terminado o passeio de barco, nós ainda tivemos um tempo para visitar um pavilhão cheio lojinhas.

Eu fiquei tão entretido por lá que me perdi do pessoal do grupo e não conseguia achar o ponto de encontro. Pior ainda foi achar duas japonesas que eu podia jurar que estavam na minha van e ficar esperando o grupo ao lado delas – mas não eram elas!!!! Sabe aquela piada que japonês é tudo igual… então, podem até não ser iguais, mas são muito parecidos!!!! Quase perdi minha van por isso…

Quando me toquei que não eram elas, eu saí correndo em busca do ponto de encontro. No fim acabei encontrando e todo mundo do grupo já estava me esperando..

Vídeo: Visitando o Mercado Flutuante de Damnoen Saduak

Pra você ter uma ideia ainda melhor de como foi a minha visita ao Mercado Flutuante, dá uma olhada nesse vídeo:

Por fim posso te dizer que minha experiência no Mercado Flutuante foi ótima! Eu não sei dizer como são os outros mercados, mas o de Damnoen Saduak é muito legal. Recomendo incluir o passeio no seu roteiro.

Informações sobre o passeio

O tour que combina o Mercado do Trem com o Mercado Flutuante custou apenas 450 bahts cerca de 40 reais.

A saída de Bangkok é às 7h00 e o retorno é antes das 14h00.

Se você estiver procurando hospedagem em Bangkok, veja aqui meu review sobre o Rambuttri Village e utilize o Booking para fazer sua reserva. Lembrando também que o Seguro Viagem é muito importante para viagens internacionais – leitores do blog tem um desconto de 15% para a contratação. Pegue aqui o seu cupom e garanta o melhor seguro com o melhor preço.

Espero que você tenha gostado da segunda parte do passeio. Se tiver qualquer dúvida é só dar um grito aqui nos comentários. Sawasdee Kraaaap!

Dourada Ásia
Mondial Seguro Viagem

O post Bangkok: Visitando o Mercado Flutuante de Damnoen Saduak apareceu primeiro em Um Viajante.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 18