Souvenirs, roupas, artesanatos e tudo que você pode imaginar em um dos mercados noturnos mais legais que eu visitei na Tailândia: o Night Bazaar, de Chiang Mai.
O Night Bazaar foi um dois lugares que mais gostei de visitar em Chiang Mai. Eu confesso que não esperava um lugar tão legal quando eu cheguei na cidade – talvez por ter visitado uma feira bem estranha logo na primeira noite… mas isso eu vou comentar no próximo post.
Como é o Night Bazaar de Chiang Mai
Bom, se você quer separar um lugar da Tailândia para fazer compras, esse lugar é o Night Bazaar de Chiang Mai. Eu achei os preços por lá muito bons, mas, claro, tem que chorar muito!!
Eu sou a pior pessoa do mundo para pedir desconto… não sei exatamente como pedir, então eu sempre ficava com uma sensação de que poderia ter conseguido um preço melhor. A dica é pra você jogar o preço lá no chão e aí ir negociando com o vendedor.
Ahhh e pode ficar tranquilo, mesmo que o você e o vendedor não consigam se comunicar em inglês, a negociação é fácil…
Eles sempre estão com uma calculadora na mão… Você pergunta o preço de algo e ele vai digitar na calculadora…. aí você pega a calculadora da mão dele e digita quanto você quer pagar…. Simples assim…
O meu problema é que as vezes eu digitava um valor e o vendedor topada logo de cara…. Nisso eu ficava com a maior cara de pastel e tinha certeza que poderia ter pago ainda menos.
Bom, voltando a falar do mercado… lá você vai encontrar de tudo!! Roupas, souvenirs, artesanatos, artigos para decoração, bugigangas, coisas originais e outras nem tantos – como as nossas Havaianas, que pipocam pra todo lado!
No mesmo dia que fui ao Night Bazaar eu fiz o passeio com elefantes na Patara Elephant Farm, então, claro, meu coração ainda estava carente por elefantinhos.
Como eu falei no post do passeio, eu cuidei de uma mamãe e do filhote dela…. e não é que passeando pelo Night Bazaar me aparece uma escultura de madeira linda uma mamãe elefanta com o filhotinho junto!??!! Não deu pra resistir… tive que comprar!!!
Você vai ver que o mercado tem várias áreas diferentes… Na rua principal o que mais se destaca são as barracas de rua… mas existem outras áreas muito mais legais… dentre elas o China Town, que se mistura no meio de toda aquela bagunça.
Uma das áreas que eu mais gostei de visitar foi o Kalare Night Bazaar. Por lá tinham várias lojas muito legais e também uma de praça de alimentação. Eu fui direto caçar um suco pra dar uma refrescada – mesmo a noite o calor é forte!
Depois das comprinhas e de tomar um suco delicioso, fui atrás de uma Thai Massage… afinal, não sou de ferro né!?
Enquanto eu procurava um lugar para fazer a massagem eu passei por um Mc Donald’s, uma Starbucks e até uma loja da Häagen-Dazs… ou seja, tem opções para todos os gostos!
Acabei achando um lugar para fazer Thai Massage muito bom – inclusive com wi-fi liberado. Nada melhor do ficar relaxando por ali enquanto tirava onda com os amigos que estavam trabalhando aqui no Brasil #maldade
Informações gerais sobre o Night Bazaar
Eu acho que você não pode deixar de visitar esse mercado em uma das suas noites em Chiang Mai – pra você ter uma ideia eu gostei tanto que voltei no dia seguinte.
O Night Bazaar funciona de segunda a sábado, das 18h30 à meia noite. No domingo ele dá lugar ao Sunday Market – mas esse eu não sei dizer como é pois não passei o domingo na cidade.
Como chegar no Night Bazaar
A coisa mais simples que existe é chegar no Night Bazaar, para sair dele as coisas já não são tão simples. Eu digo isso porque para chegar lá basta parar qualquer um dos tuk-tuks coletivos da cidade – são uns carrinhos maiores, sempre vermelhos… já falei sobre eles no post do Tiger Kingdom de Chiang Mai.
Basta perguntar se o motorista está indo para o Night Bazaar e embarcar. Ele vai pegando outras pessoas no caminho, então a ida é super barata.
Agora a volta as coisas mudam…. dificilmente você vai conseguir um desses coletivos para te levar para o seu hotel – o jeito vai ver pegar um tuk-tuk comum mesmo… o que é bem mais caro!
Hospedagem em Chiang Mai
Minha dica então é para você se hospedar em uma área próxima ao Night Bazaar, assim você não precisa gastar com transporte.
O Star Chiang Mai fica na região, não é muito caro e tem uma nota boa no Booking. O P21 Chiangmai Hotel tem uma nota ótima e parece ser super confortável.
Em breve eu vou fazer um outro post só com dicas de hospedagens em Chiang Mai, para você não errar como eu!
Vídeo: Passeando pelo Night Bazaar de Chiang Mai
Para fechar esse post com chave de ouro, confere aqui um vídeo com um pouco mais do Night Bazaar – aproveita pra já ir curtindo antes da sua viagem chegar
Espero que tenha curtido esse post…. se tiver dúvidas ou alguma dica sobre Chiang Mai, fique a vontade para comentar aqui no post. Ahhh e não se esqueça de reservar, sempre que puder, a sua hospedagem através dos links do Booking. Você ajuda o blog e não gasta nem um centavo a mais com isso!! Aproveite para pegar o cupom de 15% de desconto no Seguro Viagem e viajar tranquilo! Um abraçoooo!!! Sawadee kraaaaaaaaaaaaaap!
O post Noite em Chiang Mai, visitando o Night Bazaar apareceu primeiro em Um Viajante.